quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pois...

Pois... eu bem que tentei fazer a minha vida como sempre. Tenho bem mais do que fazer!
Mas foi díficil, porque parece que o país também não tem problemas [muito] graves, como se houvesse dinheiro a mais, como se as pessoas tivessem alguma coisa para comemorar.

Sim. Sim, sou o mais democrática possível.
Se a democracia não é sistema perfeito é, pelo menos a meu ver, o melhor que o Homem conseguio inventar.
Mas democracia é democracia e república é outra coisa. Essa estória de fazer as pessoas de estúpidas e vender uma com a rótulo da outra é das coisas que mais me irrita nestes politicozinhos.

O regime que se seguiu ao 5 de Outubro que agora fez 100 anos, não foi uma democracia. Houve mortes, repressão, fome, injustiça... e essa não querem comemorar.
A seguir vem a ditadura do Estado Novo e do Salazar. Também não era democracia, certo?! Mas era República.
E agora temos esta; a 3º República e, nos dias que correm, podemos comemorar o aumento dos impostos, do desemprego, dos juros, da miséria e o desprestigio cada vez maior do país no estrangeiro.

Digam o que disserem as democracias mais baratas para o povo e mais perto da perfeição são monarquias. Os factos e os números não mentem.
Não há volta a dar!


2 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Eu nem consegui ouvir os discursos...são chatos, enfadonhos e tristes!
Mas têm audiência ....e visitas à "casa" do senhor presidente...ai pá não posso...uma saloiice pegada...ah e tal vamos lá visitar "casinha" e conhecer os jardins ..que lindo!
Trabalhem meus amigos em vez de perderem tempo em comemorações...mas trabalhem com afinco, devia ter sido assim para não chegarmos ao que chegámos!

Unknown disse...

Tenho vindo a pensar exactamente em que pé estaríamos se fossemos uma monarquia???