terça-feira, 12 de outubro de 2010

Apoio


A minha menina, a minha bebé... é uma pessoa Grande.
E porque há dias maus, e momentos complicados, e porque uma mãe, apesar de ser mãe e, por isso engolir para dentro muita coisa indegesta, e seguir em frente de cara alegre como se não fosse nada porque tem uma criança a seu cargo e não quer deixar que nenhuma dessas coisinhas menos boas da vida transpirem para ela enquanto lhe for possível e coisas assim... e porque há dias mesmo maus e uma mãe é pessoa e acaba por nem sempre consegui ser de ferro... há dias em que uma mãe chora, mesmo não querendo.
E chora não por ser mãe mas, por ser mãe, não queria chorar.


E isto tudo, para dizer que chorei, pronto! E chorei à frente da minha filha. Ela, chega pela mão do pai, olha-me, chega-se a mim, fixa-me os olhos, põe a sua mãozinha na minha cara, faz-me uma festinha lenta e diz "Mãe, não chora...!". Olhei para ela, dei-lhe um abraço e vi, pela primeira vez nos olhos dela, da minha menina-bebé (como ela se chama tantas vezes) uma Pessoa, e não já o bebé, o meu bebé, uma pessoa crescida e tão grande por dentro. Pela primeira vez! Grande mesmo!

5 comentários:

Miguel disse...

Porque choras, Mag?

Margarida Atheling disse...

Miguel! Há quanto tempo...!
Como vais?

Por nada demais! Por pequenas coisas acumuladas. As injustiças inerentes à vida do dia a dia (algumas no trabalho, e nem sempre comigo até, e algumas familiares). As coisas normais, infelizmente. Sou uma idealista e lido mal com essas coisas. Já devia ter crescido, porque a vida é mesmo isto.

Mas muito feliz a três! :)

E a Leonor, como vai?

(Deixei de conseguir o mail antgo do blog, portanto o novo é margarida.atheling@gmail.com )

Bjos para ti e para a Leonor!

Jolie disse...

um beijo apetadinho... e não te esqueças que não estás sozinha sim. Mesmo que já tenhas essa filha tão grande (ai!) para te consolar.

beijo

Carla Santos Alves disse...

Tanto que te podia dizer...já senti isso dos três!...e sim ja chorei algumas vezes em fente aos meus...somos mães e humanas...e é bom que eles saibam disso!

Bjs

gralha disse...

Sempre cresci a NUNCA ver a minha mãe chorar e sabes o que isso me transmitiu? Falta de intimidade. Não gosto de alarmar os meus filhotes mas também não escondo lágrimas - a mãe deles é humana.
(e essa bochecha da Mafalda está a pedir muitos beijinhos!)