sexta-feira, 11 de agosto de 2006

De férias

Pois... estou mesmo de férias...

A minha praia... não me parece muita a minha praia.
Acho que de meu já só resta o mar.

Enquanto tento decidir o que fazer. Ou decidir o que não fazer. Se vou; se ficou; para longe; para perto; por pouco tempo; por muito tempo; para sempre...
Enquanto isso, sinto que caí num espaço atípico e que não domino, nem percebo, nem coisa nenhuma.
Depois de algumas coisas e de perceber que não vou conseguir mesmo dormir, acabo por sair de casa, pé ante pé, para não acordar ninguém - principalmente a cadela - e vou até ao mar quase às quatro da manhã. Experiência estranha...
Regresso a casa por volta das seis de calças mulhadas, pés com areia e alma mais fresca. Mas, agora, sou denúnciada pela cadela.

Deito-me assim mesmo e durmo até às 11H. Volto a sair e num ápice compro três tops, um anel, um biquini e dois elásticos para a cabelo. Deixo tudo em casa e volto para a praia a sentir-me perdida das minhas rotinas.
Entro pelo mar dentro e, passado algum tempo, ouço uma voz conhecida: Sabia que estavas aqui! Quando não se sabe de ti, basta procurar-te onde as ondas forem maiores. Tu tens que ser a pessoa que está mais longe! És tão previsível...!

Pronto! Se calhar sou mesmo! Eu é que não consigo prever-me a mim mesma!

11 comentários:

Teresa disse...

Bem Vinda de novo!
Gosto muito de te ler e já me tinha questionado por onde andavas...beijinhs
Teresa

Smas disse...

Já tinha saudades tuas!
Mas também acho que tu estarias no sítio mais longe e onde as ondas forem maiores, são mais o teu feitio...
Bjs

Ana P. disse...

Deixo-te um beijinho

Vilma disse...

Que bom voltar a ler algo de ti Margarida!
Quanto ao encontrares-te contigo mesma.. bem, isso poderá levar toda a tua vida! Vai-te conhecendo! Sem pressas e stress! Mas acima de tudo gostando de quem és, porque há Alguém que te ama assim.. tal qual és! :P
Um grande beijinho!

mena disse...

boas férias.
vais regressar de alma lavada, vais ver :)

Dulce disse...

Que bom vir a este blog e ter um texto novo para ler!
:)

reborn disse...

O que interessa é q te divirtas :))) longe ou perto ;)
Beijosssssssssssss*************

nelsonmateus disse...

continua assim e ainda te crescem escamas e barbatanas! :P

Piquinota disse...

Previsível ou não, já tinha saudades tuas!!

E espero que te divirtas, mesmo num lugar atípico!:)

Jinhos

Xuinha Foguetão disse...

:)

Boas férias!

E decide com calma, sem pressas.

Beijocas e bons mergulhos no teu mar.

Unknown disse...

Benvinda Margarida... estava sinceramente com saudades de te ler...

Vejo que continuas ocupada com os teus enigmas... e à descoberta de algo ou de ti própria!!!

Boas férias... por cá te espero!!!
Um beijo grande e um xi-coração!!!

Isa