quinta-feira, 6 de julho de 2006

Em verdade...

Não estou a fazer o que gosto. E, muito menos, de uma forma que goste. Mas se digo que me vou embora, sou avisada que sou inqualificável, que quero levar tudo ao descalabro, que não o podia fazer agora. Por outro lado, se estou, não faço nada de significativo e é-me, frequentemente, perguntada, afinal, qual é a minha função.
Não tenho horário fixo, o que podia ser uma coisa muito boa mas, na circunstância, está a revelar-se uma coisa muito má.
Entrei em rota de colisão com o meu Pai/patrão em diversos aspectos. Situações destas, em que se mistura trabalho, interesses familiares, afectos e o mesmo local de morada são muito delicadas; quando corre bem, muito bem; quando começa a correr mal, é dificil tornar as coisas estanques e limitadas ao campo em que não estão tão bem.
Pela primeira vez na vida (acho eu!) não vou ter férias de Verão. Nada! Vou ficar sem a minha praia e sem o meu mar. Ainda não me mentalizei bem do facto e prefiro nem o encarar muito de frente. Há-de chegar a altura em que esta falta se vai tornar incontornável.

Mas, em verdade... por mais que lamente tudo o que ficou dito acima, não me sinto infeliz. Nada!
Claro que me sinto cansada, claro que tenho pena de muitas situações, claro que me sinto, às vezes, sem saber para onde me voltar, e que nem quero pensar na ausência da praia.
Mas, em verdade... não trocaria este ano por nenhum outro. Nenhum! Nem com calma, nem com menos trabalho, nem com menos atritos laborais/familiares, nem com férias de dois meses! E, todos os anteriores, foram melhores em todos estes aspectos.
Em verdade,... em verdade... nós, mulheres, somos tão estranhas, que até a nós nos estranhamos! Mas temos cá as nossas razões, muito, muito nossas.

19 comentários:

Sara MM disse...

bota estranho nisso :o)

tenta aproveitar outras praias... outros mares... há falta de melhor!... ... pq é mesmo assim :o|

Bjss

nelsonmateus disse...

upa, upa! a senhora nem só tem 1 praia como ainda tem 1 mar! :P

já k nã vais ter férias, vê se aproveitas os fins-de-semana como deve ser.

ps: as mulheres são estranhas? oh? sério? kem diria??? :P

reborn disse...

Com esta crise, o facto de não teres férias pode signficar que és realmente muito necessária na empresa familiar, algo que mais tarde também será mesmo teu e dos teus futuros pimpolhos ;)
Aproveita ao máximo os teus fins de semana e que nada nem ninguém tos atrapalhe :)
Beijosssssssss**************

gralha disse...

Espero que consigas encontrar a melhor solução, sem criar amarguras para ninguém. E a praia não foge, vai estar lá sempre à tua espera ;)
Beijinhos

Piquinota disse...

Nunca é fácil conciliar as relações pessoais com as profissionais... e pior ainda quando tudo está "misturado":P

Mas, e como tu própria dizes, não estás infeliz e não trocarias o que já tiveste este ano!:) Por isso... aproveita todos os bocadinhos como férias...e todos os locais como sendo a "tua praia" e o "teu mar":)


Jinhos

Unknown disse...

Trabalho com familiares não é fácil... nada mesmo... impõe-se sempre alguns conflitos algures entre o trabalho e questões pessoais!!!

Mas se te sentes feliz, apesar das contrariedades... vive e aproveita essa felicidade!!! E que ela dure para sempre!!!

Bjs.

Isa

Mocas disse...

Já tive oportunidade de trabalhar com o meu pai e recusei. Depois arrependi-me, depois (des)arrependi-me, depois arrependi-me outra vez...agora estou firmemente (des)arrependida. Já em família as coisas explodem por vezes...com trabalho à mistura era o caos :S ... quanto a ficares sem o teu mar...acho que não aguentava. Mas, como dizes, tens a tuas razões bem tuas :) e ainda bem!!

beijinho grande

Xuinha Foguetão disse...

:)

E daqui parece-me ser uma bela razão.

Beijocas grandes para ti.

Rui disse...

Devo dizer-te que não estranhei nada - deve ser o meu lado feminino...
Quem sabe não encontra outros mares, outras praias. Mais próximos, mais surpreendentes, sem ser preciso de serem melhores.

teresa.com disse...

entendo o que dizes... deve ser mesmo de sermos mulheres!
boa semana ;)

Ana P. disse...

Como eu te compreendo. Ui, Ui, trabalhar com o Pai como patrão não é fácil, nem em casa estamos descansadas.

Beijinhos e tudo passará. Ao menos não nos despede. Eheheh

amiguita disse...

Somos especiais, é o que é!

Beijinhos

mena disse...

se não fossemos estranhas, como é que raio nos havíamos de compreender a nós próprias?

(e depois, podes sempre ter prai fora de época, quando toda a gente estiver de volta ao trabalho, a perder o bronze e já a sonhar com o Verão do ano que vem :)

C_de_Ciranda disse...

É verdade sim.. estranhas e muitas vezes não nos conhecemos tão bem quanto pensamos :)

Beijos, muitos, muitos.


*** Ciranda

PS: Tinha saudades tuas já.

Anónimo disse...

E somos mais ainda se estivermos apaixonadas, e tu andas esquisita, no bom sentido, mas não contas nada às amigas, não é !? Estas ou não!? E quero o nome! Quero o nome, ouviste pela miléssima vez!? Mas eu descubro, ó se descubro!

Catarina

Margarida Atheling disse...

Catarina: Se alguém não te der a resposta que queres, assume uma de três coisas; ou não a sabe dar, ou não é a que queres ouvir, ou não a quer dar e ponto final.
Ora, em nenhum desses casos a conseguirias aqui!
Somos amigas, não precisas de fazer estas "gracinhas"! Até porque não tem piada nenhuma!!!

Polly Jean disse...

Mulheres, hormonas, oscilações emocionais, atrofios, desvairios...mulheres:)

Clara disse...

Isto nem o blogger colabora... não me deixa comentar, safa!

Espero q a situação esteja mais calma e quem sabe, umas férias bem passadas, no inverno, num país tropical...

Beijinhos

Anónimo disse...

What a great site Black celebs upskirts Bobwire pamela anderson Greek architecture model Dirty asian girls fatal frame hentai Femdom cigarette torture stories Remington model 513t rifle Backyard amateurs Club voyeur welcome http://www.pamela-anderson-boots.info Mature movie forums black blondes Nude pictures of naked pregnant women