quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Suspenso

Quando iniciei este blog, fi-lo exclusivamente para mim. Porque precisava de dizer coisas que me sentia obrigada a calar.
Depois, muita coisa mudou. No blog e na minha vida...
Pensei sempre que chegaria o dia em que o acabaria. Um dia em que teria vontade de guardar apenas para mim aquilo que de mais importante houvesse. Ou um dia em que sentisse que pessoas que não queria que soubessem da existência deste espaço, estavam perto de o descobrir.

Cheguei a comentar isto com algumas pessoas. Mas cheguei também a comentar que me era difícil apagá-lo, que me faltava a coragem. Havia tanto de afecto em tudo isto... e uma transparência que só aqui pude ter...

Tive a sorte de nunca ter sofrido comentários maldosos e de encontrar algumas pessoas que se tornaram amizades preciosas. Mas... Há sempre um "mas"... Sempre. Em tudo na vida. Às vezes existem vários. Às vezes pesam muito.
Foi o caso.

Por mais que me custe - e custa-me muito mais do que alguma vez podia ter imaginado - chegou a altura de deixar este blog suspenso.
Suspenso porque as mãos se negam a escrever a palavra "acabado", porque o delete me parece a mais cruel das palavras, porque não consegui arranjar coragem. Porque o "suspenso" sempre é uma porta entreaberta e porque é sempre bom acreditar que o futuro é uma folha de papel em branco onde se pode escrever qualquer coisa a qualquer momento. Qualquer coisa, a qualquer momento... Lá estou eu a falar para mim!
Entretanto fica suspenso.

30 comentários:

Xuinha Foguetão disse...

:(
Vou sentir a tua falta...
Fiquei triste!
Não estava mesmo à espera.
Fica bem.
Beijocas grandes,

Xuinha

Anónimo disse...

Também fiquei muito triste, não esperava. É com muito prazer que diariamente leio os teus post, e agora????
Vou sentir saudades da tua escrita, das tuas histórias.
Será só uma fase e vais ver que vais voltar com muita força e com muitas histórias para nos contar.

Cá te espero....brevemente. Bejokas e boa sorte para ti.

Anónimo disse...

O anonymous sou eu:

SOL13

cinderela disse...

Oh :-( Tenho pena, gostava muito de te ler.
Aceito a decisão e percebo-a, claro.
Espero que a vida te sorria sempre e sejas muito feliz.

Até já ;-)
Beijinhos

InêsN disse...

um beijo enorme, querida...
espero continuar a saber de ti...a saber que estás bem!
um abraço!!

HOPE disse...

Eh Margarida! Assim não vale! Gosto tanto de te ler...E agora?

Espero encontrar-te muito em breve!

Beijinhos HOPE :(

Anónimo disse...

Minha linda, como fiquei triste com esta notícia... não sabes como me fazia bem "ler-te", aliás, foi o teu blog um dos motivos que me levou a entrar na blogosfera. Mas respeito a tua decisão, pois sei que este espaço apenas deve ser lido por pessoas q to merecem e não por "intrusos". Desejo-te toda a sorte do mundo, desejo que encontres o amor, a serenidade e a paixão que desejares e, acima de tudo, que sigas o teu coração (aqui ou na Escócia)! Se algum dia precisares de mim (pretensão a minha), sabes o meu mail. Um abraço sentido da Guerreira!

Vilma disse...

Vou sentir muita falta...muita mesmo. Mas a decisão é tua e sabes com certeza o que é melhor. Continua a aparecer... e até breve. Tenho certeza! Um grande abraço!

Jolie disse...

Oh pá... isso não são coisas que se façam... espero que o suspenso deixe transparecer um regresso... porque fazes falta... muita...

Um beijinho triste
Sandra

nelsonmateus disse...

nã consigo evitar de ficar triste, pois, este era dos 6 blogs k visitava assiduamente todos os dias ... vou ter saudades tuas garota.

na hora da despedida, recuso-me a dizer-te "adeus" por isso vou apenas dizer-te "à té logo" e desejar-te toda a felicidade do mundo.

aparece no meu fotolog sempre k te der na telha e, já agora, usa e abusa do meu mail sempre k o entenderes.

jocas

39 disse...

Não te peço para reconsiderares, já que essa é a tua vontade. Digo-te apenas que adorei conhecer-te, que as tuas palavras sempre me reconfortaram o coração de uma forma muito especial, tão especial que nunca soube retribuir-te da mesma forma, por falta de capacidade. És única. És linda.
Queria também dizer-te que torço muito por ti, pela tua felicidade... com direito a um principe encantado montado num cavalo branco!!! rs

Um beijo amiga. Até sempre. Aqui ou noutro lugar qualquer!

Anónimo disse...

Olá!
Nem acredito que tomaste essa decisão. Que pena! Adoro passar aqui pelo teu cantinho. Mas respeito a tua decisão.
Desejo-te o melhor do mundo!
Mil beijinhos

André Parente disse...

Como se diz cá no Norte: "é tanga tua e música do teu velhote!"
Até já! ;)

alma disse...

Apenas te queria deixar um beijinho do tamanho dos teus sonhos!!!!!!!!!!!!!!
E dizer-te que adorei conhecer-te e que me vais fazer falta!
...
Visita-me sempre que quiseres... assim sinto que estás por perto!
cate

Lucia disse...

Tenho pena, mas entendo e tu melhor do que ninguém terás as tuas razões.
è bom ficar em suspenso pois assim fica sempre uma porta aberta para um possível regresso, o que espero seja muito em breve.
Beijinhos grandes e fica bem

augustoM disse...

Margarida, a aprtilha é um dos bens mais preciosos da vida, abdicar dela é abdicarmos de uma parte de nós mesmos, daquela que gostamos de partilhar.
O futuro ainda está por acontecer, por isso não existe, o que conta é o presente e é com este que temos de viver, não é o que goatariamos, pode acontecer, mas é o nosso presente, ele não se modifica por fugirmos dele.
Um beijo e tudo de bom para ti.Augusto

Tia Moky disse...

Olá, Margarida:

nem sei o que dizer...com tristeza vi o título "suspenso", com mais tristeza ainda li o texto...

...e agora?!...
Vai ficar um vazio...

Beijos

Mamã Moky & Natacha

PM disse...

Nem queria acreditar... Diz-me que não é verdade, que não é para sempre!!!
Diz que vais voltar!!!!
Vou sentir tantas saudades dos teus textos... de ti...
Volta por favor!!!!
beijocas enormes e um abraço apertadinho!!!!!

Anabela disse...

Olá querida Margarida
deixo-te um beijo grande e voltarei em breve, porque continuo com a esperança que um dia destes voltarás aqui.

mena disse...

snif, snif...

Márcia Pinho disse...

Querida Margarida,
estas Margaridas vão sentir a tua falta ....
Volta rápido !

Beijinhos

Márcia

Anónimo disse...

Fiquei muito triste.. : ((( Apesar de nunca ter comentado vinha aqui visitar quase todos os dias, este cantinho tão especial.
Compreendo perfeitamente a decisão... mas.... que vai fazer falta ...vai.
Resta-me desejar MUITAS FELICIDADES à Margarida e agradecer as suas histórias de vida que me faziam tanta companhia.
Muitos Beijinhos.

Xuinha Foguetão disse...

Margarida,

bom fim-de-semana!

Um beijão enorme,

Xuinha

Anónimo disse...

um bj da beatriz...
...até já!

Margarida Atheling disse...

Hesitei... hesitei...
Sinto realmente a falta, mas os motivos que me levaram a não escrever não desapareceram.
Muito obrigada! Talvez um dia...

Entretanto, a esta hora, talvez não encontre polícia no caminho para o meu mar. Para dormir com um bocadinho da janela aberta, para sentir o cheiro da maresia. Espero que a noite esteja húmida.
Só por umas horas, porque o dia de amanhã está ocupado.

Luna disse...

Olá margarida!
buáa vou sentir saudades!!
Pode ser um dia voltes, fica a esperança
mil beijocas
Luna
(molho em sol algarvio)

Oumun disse...

Que a suspensão seja para escrever o tel livro prometido para um qualquer dia :) depois não te esqueças de nos avisar o nome do mesmo ;)

Tenho pena....como já disse por mais que uma vez gostava muito de te ler .. muitas vezes me deixei levar nas tuas palavras.. imaginando espaços e situações...

Um beijinho grande

kikas disse...

É só para dizer que estou de volta!
beijocas e boa semana...não gostei desta suspensão mas espero que seja só mesmo um tempo!
kikas

Anónimo disse...

Até eu, que não te conheci aqui, mas no nosso Norte há uns bons anos, fico com pena!
E sem perceber algumas coisas.

Catarina

39 disse...

Mais uma beijoca...