sábado, 1 de janeiro de 2011

Mixed

Esta semana, no meio de um percurso a pé, a três, à beira das praias de Gaia, paramos para descansar/sentar um bocadinho ao abrigo do vento fresco e húmido de fim de tarde e beber alguma coisa quente.
Depois de termos entrado, num bar de beira mar, a M. faz o "choradinho" para uma daquelas bolas com surpresa, que lhe saltam para as mãos depois de pormos uma moeda de um euro na respectiva máquina; nós aquecemo-nos com as nossas bebidas e é então que os olhos encontram disponibilidade para deambular pelo interior do bar.
Lá dentro, em locais de algum protagonismo, estavam, juntos e em harmonia, um Pai Natal e uma deusa indiana, enleados numas luzinhas coloridas e intermitentes. Ao fundo, um presépio, bem destacado, onde pontuavam, juntamente com a Sagrada Família, e entre outras figuras inesperadas, uma grande Nossa Senhora de Fátima e um soldado das Invasões Francesas.
Depois de sairmos e de comentarmos entre os dois o inesperado da coisa concluimos que, afinal de contas, talvez fosse ali que estava o verdadeiro espirito da quadra... mas lá que era estranho...era!

Sem comentários: