Levámos a Mafalda, hoje, a furar as orelhas.
Dei por mim, muitas vezes, a pensar sobre quando seria a melhor altura para fazê-lo, isto desde há muito, pelo menos desde o baptizado dela, quando os meus avós lhe ofereceram um par de brincos e o meu irmão e cunhada lhe ofereceram outro.
Muitas vezes pensei qual seria o momento em que ela o faria, caso pudesse ter noção disso e falar. Claro que podia esperar por isso mesmo; esperar que ela crescesse e mo pedisse, mas depois penso que se estou convencida que ela mo pediria então podia adiantar-me e fazer isso num momento em que todos dizem que custa menos porque, com esta idade, ela não tem medo.
Dei por mim, outras tantas vezes, a fugir ao pensamento de dar mais este passo, porque é mais um passo em direcção ao crescimento dela, é deixar de ser a mesma bebé, tal qual nasceu, é mais uma mudança. E muitas vezes apetece segurá-la bebézinha, mas ela cresce, e depressa.
Foi hoje, porque sim, porque tinha de ser, porque agora ou mais tarde iria acontecer, porque a partir de meados do mês vou passar ainda um bocado menos de tempo com ela e prefiro que ela passe por estas etapas quando estou quase sempre junto dela.
Não creio que lhe tenha doído, mas assustou-se um bocadinho.
Mas lá que ficou uma menina linda, com um cabelo que lhe cresce muito depressa e com uns brinquinhos pequeninos nas orelhitas, lá isso ficou.
Tão menina já, que está a minha bebé!
E como eu a adoro...!!!
2 comentários:
Furei as orelhas da Camila e da Mafalda aos 15 meses e acho que foi numa boa altura, já não se lembram se doeu ou não. E ficam tão menininhas!:)
Bom ano para vocês!
Com o 3.º rapaz a chegar, apercebi-me agora que não vou passar por isso. Só se eles pedirem lá mais para a frente. Mas de manhã já pedem ao pai para fazer a barba e ele passa a máquina naquelas bochechas e eles ficam contentes, LOL!
Enviar um comentário