quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Strawberry Preserve

Hoje estive a fazer compota de morangos.
Uma receita vinda da Escócia e, por isso mesmo, muito, muito doce.
Lá estão. Oito fraquinhos em cima da mesa da cozinha, com um doce que deixa passar a luz através do seu corpo de um vermelho escuro mas brilhante.
Aconchegantes... Transportam-me para dias frescos, chá quente, lanches calmos, um bom livro, uma boa companhia... Mas hoje está calor! Um calor insuportável!

segunda-feira, 20 de setembro de 2004

Sleepy

Estou com sono. Imenso sono!
Tanto sono que me sinto vazia de qualquer outra sensação.

sábado, 11 de setembro de 2004

11 de Setembro

Não suporto lugares comuns e estou cansada dos discursos dos politicos mas não consigo deixar de me lembrar que hoje é 11 de Setembro.
Naquele 11 de Setembro estava na Torre do Tombo e a noticia chegou lá muito atenuada. Lembro-me de ouvir "Está a passar-se qualquer coisa de estranho!" e " Sabes as torres gémeas na América? Parece que já não existem!". Algumas pessoas sairam mais cedo. Eu não. Só quando cheguei a casa vi a tragédia e as pessoas a salarem das torres.
Não consigo pensar nas pessoas que lá morreram, e nas que morreram em Madrid, e nos inocentes mortos naquela escola na Rússia.
Que, pelo menos, descansem em paz!

Born...

Não sou nem um pouco suspeita de ser simpatizante do Dr. Paulo Portas e tive muita dificuldade em aceitar (ainda tenho!) que um gorverno, neste país e neste tempo, não resultasse de uma escolha democrática mas, em relação ao caso do já demasiaso famoso barco do aborto, tenho que reconhecer que tomou a decisão certa.
Não sei se politicamente certa. Mas juridica e moralmente certa.
Agora, que lá se foram embora, não consigo deixar de pensar que seriam mais úteis se, em vez de incitarem ao aborto se preocupassem em esclarecer as mulheres sobre os métodos de evitar uma gravidez indesejada ou se transferissem algum do dinheiro, que parece não lhes faltar, para ajudar aquelas que só por razões económicas não se sentem em condições de criar um filho.
E aqueles que dizem bater-se pela livre escolha das mulheres, será que nunca pensaram que, provávelmente, na sua maioria, elas não optam pelo aborto por sua vontade mas porque não têm quem as ajude?
E não se indignam que os cuidados neonatais neste país sejam piores do que, por exemplo, nos E.U.A. ou em Inglaterra e que isso leve à morte de bebés que, com outra assistência, podiam viver?
À vida não dão, óbviamente, valor!
Dizem que lutam pela liberdade. Mas a primeira das liberdades não é poder viver?

quinta-feira, 9 de setembro de 2004

Cansada!

Tinha (tenho) um blog no sapo, o "another". Mas cansei-me dos erros, das esperas, das dificuldades para editar posts... e mudei-me!
Entretanto o primeiro blog que criei aqui desapareceu.
Será que este vai funcionar?