domingo, 8 de maio de 2005


Nestas árvores moram os pássaros que me acordam todos os dias ao nascer do Sol. Mesmo ao Domingo! Mas nestes dias, em que não há horários e o corpo implora para ficar mais um bocadinho no aconchego da cama, eu faço-lhe a vontade e aninho-me mais na almofada. Então os cantares da rola, do melro, da carriça, do pintassilgo, do estorninho... embalam, e os pássaros que me acordam tornam-se nos pássaros que me adormecem. Depois, quando finalmente acordo, assim tarde e descansada, como hoje, a primeira coisa que faço quando pouso os pés no chão é abrir a janela para os espreitar. E não se pode dizer que seja uma forma desagradável de começar o dia! Posted by Hello

7 comentários:

Luna disse...

Olá Margarida!
è tão bom não é?acordar assim?
Viver ao lado da natureza e acordar ao som dos passarinhos
beijocas
Luna

39 disse...

Tenho o privilégio de acordar da mesma maneira. Acalma-nos a alma...

Beijinhos, muitos!

39 disse...

A propósito do teu comentário lá no meu cantinho, sobre as unhas, realmente tb fiquei desconfiada quando a manicura me disse isso. Afinal é verdade e imagina até vendem base anti-estrias para as unhas, que claro não comprei porque estou muito familiarizada com as minhas... (risos). Quero lá saber.
Mas olha, tratam-se de uns risquinhos longitudinais nas unhas. Tenho isso em todas elas, imagine! Já não se pode considerar defeito, mas sim feitio!!!
Beijocas

HOPE disse...

Olá Margarida!

É Uma das coisas que mais adoro aqui onde moro. Também eu estou rodeada de árvores na encosta deste monte. Às vezes perco-me no silêncio da noite a ouvir as corujas a piar ao desafio. Hoje, no entanto, não andam por cá...

Beijinhos HOPE

Xuinha Foguetão disse...

Olá Margarida!
Não deve ser nada mas mesmo nada desagradável acordar assim...
Quem me dera! Só quando estou na minha avó e como são poucas vezes... é quase nunca!
Boa semana!
Beijocas,
Xuinha

carlag disse...

Que bom acordar assim! Infelizmente, eu não tenho esse previlégio.
Um beijinho

Sara MM disse...

que bom! eu adoro acordar com passarinhos a cantar. aliás, adoro ouvi-los qualquer hora!
Cá em casa ouço muitos pardais, os piriquitos dos vizinhos e... os GALOS do visinho! Gosto!
É pena os melros e as andorinhas nao cantarem assim muito... mas adoro observa-los da minha janela! sempre muito atarefados, bolas!