terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Reconhecimento

Hoje, como ontem, podia falar de amor...
De amor calmo, tranquilo, aconchegante.

Mas também podia falar de frio, chuva, rajadas de vento, trabalho esforçado...
E é disso que vou falar!
Porque por aqui está está frio, muito frio. Aguaceiros gelados chegam empurrados por rajadas de vento agreste. Os cabelos despenteiam-se no exacto instante em que saímos à porta, as mãos gelam, os pingos da chuva molham-nos as pernas, os guarda-chuvas voltam-se, o vento e a chuva fustigam a pele do rosto.
Mas nós temos prazos para cumprir. Prazos determinados pela CE, sem ter em conta que, nem todos os dias se pode fazer trabalhos de exterior.
O não cumprimento destes prazos significaria uma enorme penalização monetária. Demasiado grande!

Lá fora, nestas condições, em vez de estarem abrigados em casa, andam homens a trabalhar.
Ao frio e à chuva! Alguns, descobri há pouco, nem tinham parado para almoçar!
Não os obrigámos, nem pressionános. Fazem-no porque têm consciência da necessidade de acabar estes trabalhos, fazem-no porque, juntamente com o justo pagamento pelo trabalho que fazem, recebem respeito e reconhecimento.
Gostava de os poupar a este esforço, mas não posso. A única coisa que posso é mandar-lhes alguma coisa quente para tomarem e, mais do que isso, reconhecer o seu esforço!

6 comentários:

Tia Moky disse...

Olá, Margarida!!!

Fico feliz que tenhas pessoas boas a trabalhar contigo, já estou como a Someone here, é porque "os patrões o merecem"!! Quando o trabalho é valoriado dá muito gosto (apesar do sofrimento) fazê-lo...eu no meu trabalho, por mais que me esforçásse, nunca era valorizado...tira todo o prazer...
Espero que consigam cumprir os prazos!!!
Agasalha-te bem!!!

Beijos Tia Moky

gracinha, a artista do burlesco disse...

És uma boa alma, Margarida. E como boa alma que és, as pessoas correspondem-te. Há por aí tanta gente que não respeita os outros e isto é de ambos os lados. Folgo em saber que consegues isso!! Boa sorte para o trabalho!
Um grande beijinho
Gracinha

Anabela disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anabela disse...

Ainda bem que assim é.
Um dos grands males deste país é não haver o reconhecimento de tão bom trabalho que tantas pessoas fazem!
Um beijo

Vilma disse...

Isso mostra o quanto tu és muito humana.
Já agora, vivemos no mesmo país? É que com essa descrição do tempo, tenho a impressão que não estamos no mesmo país.... Lol! É para me meter contigo, Margarida e pôr um sorriso nessa cara! Beijos e força aí!

Margarida Atheling disse...

Acho que sim...!
Pois... hoje também me parece a decrição de um temporal mas, a verdade, é que por aqui, por estar num sítio pouco abrigado de ventos, ontem estava mesmo um temporal. A chuva só aparecia de vez em quando, mas quando aparecia era de fugir. E o vento e o frio... Coitados!
Então e o teu dedinho? Está melhor?
Um grande beijinho!